Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Cone leste Paulista


Projeto iniciado em: 2007 - Restaurado em 2010 - Todos os direitos reservados
Página do Projeto Social "Formiguinhas do Vale" uma O.S.C.I.P. sem fins lucrativos
Protocolizado sob o nº. 27.616 em 04/12/2009 e registrado em micro-filme sob o nº. 18.112 em 15/12/2009 - 1º Cartório Registro SJC

Produzido por Webmaster JFB © 2010 Todos os direitos reservados. All rights reserved

Considerações e Refleções
Parte IV

Parte IV

Ir para considerações e reflexões Parte V
Voltar para considerações e reflexões Parte III
Voltar para Considerações e Reflexões
Amor verdadeiro

 
Para encontrar o Amor Verdadeiro é preciso jogar fora o Sonho.Nenhum ser humano está à altura de poder competir com um sonho.Forçar a barra faz você dar muitas voltas sem sair do lugar.
 
Harmonizar-se com a natureza, saber perdoar, saber entender, saber aceitar aordem das coisas, faz você caminhar para a frente construir um futuro melhor.Assim, no final, lá mais na frente, se for otimista, pode chegar a descobrirque foi bem mais feliz do que supunha.
 
A Felicidade é feita de momentos alegres quando a consciência está presente.Só o amor incondicional supre nossas necessidades de afeto.Deixá-lo fluir com naturalidade, sem exigências, nem cobranças,nutre nossa alma e eleva nosso espírito.
 
Só o que é verdadeiro tem a força de transformar nossas vidas para melhor.Jogar fora as ilusões, encarando a verdade é seguir adiante, rumo á felicidade.Enquanto você ficar chorando inutilmente por algo impossível, está deixandopassar as oportunidades que o levariam á tão sonhada felicidade.
 
Vingança

 
O desejo de vingança nivela o agredido ao agressor. Somente a força do perdão sincero e liberto, conseguiráquebrar os Elos da violência e fará emergir o amor.
 
O mesmo caminho percorrido na busca de uma pequena vitória,alcançada, é o mesmo que necessitamos de percorrer para conseguirum grande sucesso, depende da força disponibilizada.
 
A vida não exige que você aceite um fato desagradável como realnem tão pouco que uma situação difícil se perpetue indefinidamente.É a pessoa o individuo que o busca, que o provoca e o aceita.Todo o individuo não deve se considerar tão pequeno e insignificantequanto se imagina perante o Universo mas, também não tãopoderoso quanto gostaria de ser. Ele é tão somente ele.
 
Toda a nossa evolução pessoal e espiritual e o seu sucesso, ou seja, a Felicidadeou Infelicidade depende de nos termos dado a faculdade de encontrar o caminho certo.Só quem encontra a verdadeira vocação obtém sucesso e realização.Não tenha medo de trilhar outro caminho, quando aquele em quese encontra não o está fazendo se realizar.
 
Inventamos constantemente desculpas para o insucesso e fazermosacreditar que o nosso insucesso se deve a inveja de alguém...Só Quem assume a total responsabilidade por sua vida sente o prazer da dignidade.
 
Na realidade seria mais fácil acreditar que o nosso insucesso se deve á alguma falha nossa.Assim, evoluiríamos e daríamos chance ao aprendizado, libertando-nos do mal terrível que é a sensação de inferioridade.