O passado

 
O Passado, muito embora por vezes se apresente como experiênciatambém pode levar a repetições sucessivas de erros. Nem sempre os caminhos percorridos são os mais verdadeiros.

 
A vida é um aprendizado e devemos assimilar os conhecimentosadquiridos sem deixar de os filtrar. A vida é um desafio, nos criaobstáculos para que possamos nos desenvolver e elevar e com oconstante aprendizado saibamos dar valor ao conquistadoe aprendamos a não repetir os erros.
 
Quando necessitamos aprender a cuidar de nós, desenvolver outroslados da personalidade e encontrar novos caminhos, geralmentenos deparamos sozinhos. Não levemos como abandono mas tãosomente como privacidade para que ai, mais perto de nós descubramos o caminho.
 
A tristeza não deve ocupar nossas mentes, não devemos cultivá-la,ela nos traz amargura e sofrimento. Se ao invés de lhes prestarmosatenção a menosprezarmos, sentiremos e descobriremosa alegria que guardamos no nosso coração.
 
Não dar forças ao Mal é um trabalho interior que só cada um de nóspode fazer a seu favor.Uma das formas de combatê-lo é não lhedar força é dirigir sempre o nosso interior e a nossa mente para o Bem.Nossa vida é um espelho de nossos pensamentos.
 
Se acreditamos no bem atrairemos o bem; Se acreditamos no Malcolheremos o mal, o insucesso e a infelicidade. Se usarmos de corageme do esforço total de que dispomos para melhorar nossa vida pessoal eprofissional, na busca do progresso de nossa existência, Deus fará oimpossível acontecer. Acredite nisso. Acendendo sua Luz Interior,vivenciando e acreditando no Bem, todos os obstáculos serãotranspostos e a felicidade e o sucesso acontecerão.
 
Fique atento ao alertas de sua mente. A insatisfação, a amargurageralmente são alertas de sua alma para libertar-se das algemascom as quais nos manietamos. Não se sobrecarregue com excessosambicionistas ou vangloriatistas. Só a humildade lhe trará frutos benéficos.
 
Nós não somos nem mais nem menos que ninguém.Nós somos únicos e somente nós mesmos.
 
Consciência

 
Evitemos tudo o que nos tire da sã consciência; Quanto mais lúcidose conscientes nos conseguirmos manter mais felizes nos tornaremos.Só é feliz quem vive o presente.

 
Os males do passado devem ser jogados fora e nossa mente devesempre viver o presente, salvaguardando o futuro.
 Se quiser preservar a felicidade só pense no Bem e vivencie abundantemente.
 
Para enxergar claro e nítido tem que ter Luz e a Luz só se encontra no Bem.A sensação de poder e de realização quando enfrentamos e vencemos osproblemas é deliciosa e maravilhosamente reconfortante. Por isso, não esperedos outros o que só a você cabe resolver. Geralmente nesse caminho sóencontramos desgostos e desequilíbrios emocionais.
 
Para que nossas vidas se tornem felizes e maravilhosas no caminho que énossa vida, basta largar a malicia, o oportunismo, e a má fé, fazendo nossasementeira só de sementes boas.Semeando o bem, crendo no bem maiore ouvindo nossa consciência nos torna invulneráveis ao assédio do mal, dadoença e do insucesso, atraindo para nós bons fluidos e o melhor, o sucesso e a felicidade.
 
Ser feliz, fazer os outros felizes e ter sucesso, somente depende de você.Opte por ser feliz.Estou torcendo por você.
 
 
Filipe de Sousa

Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Cone leste Paulista


Projeto iniciado em: 2007 - Restaurado em 2010 - Todos os direitos reservados
Página do Projeto Social "Formiguinhas do Vale" uma O.S.C.I.P. sem fins lucrativos
Protocolizado sob o nº. 27.616 em 04/12/2009 e registrado em micro-filme sob o nº. 18.112 em 15/12/2009 - 1º Cartório Registro SJC

Produzido por Webmaster JFB © 2010 Todos os direitos reservados. All rights reserved

Considerações e Refleções
Parte V

Voltar para Considerações e Reflexões

Parte V

Voltar para considerações e reflexões Parte IV